Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

Crítica Literária: Dorothy Koomson - A Filha da Minha Melhor Amiga

A Filha da Minha Melhor Amiga
de Dorothy Koomson 

ISBN: 978-972-0-04124-1
Título Original: My Best Friend'S Girl
Edição: 11-2016
Editor: Porto Editora
Género: Romance 
Páginas: 448
Compre na Wook:
Livro: 16,60€
Ebook: 12,99€


Sinopse:
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração
Uma viagem dolorosa e comovente de autoconhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

A Minha Opinião:
Eu sempre ouvi excelentes críticas sobre este livro, quando se fala em Dorothy Koonmson este livro vem sempre à baila, e eu já o li à algum tempo, mas só agora tive oportunidade de escrever a minha opinião sobre ele.
O livro conta a história de Kamryn, uma mulher que decidida, com uma carreira de sucesso que se foca no seu trabalho, fugindo aos problemas do amor. Mas no seu dia de anos recebe uma carta que a deixa transtornada, de uma ex-amiga, Adele, que a traiu à alguns anos, que lhe pede que fique com a sua filha, Tegan, pois está à beira da morte. A questão é que ao fazer o que lhe pede, Kamryn vai remexer num passado que lhe custou tanto a meter para trás das costas, mas é também de ressalvar que a criança não tem culpa.
O que eu mais gostei no livro é que tudo é contado no seu devido tempo, como famosos flashbacks, quando tem necessariamente de acontecer e não temos uma tonelada de informação a ser desejada de rompante.
Depois temos as personagens, a pequena Tegan é um amor, mas é em Kamryn que se centra a história, e ela é uma mulher corajosa, por aceitar entrar nesta aventura, e por ultrapassar todos os obstáculos que se colocam no seu caminho.
Quando ao final, eu gostava que fosse mais desenvolvido, afinal nunca nos contentamos com o que o autor nos oferece e queremos sempre saber mais sobre o final das nossas tão adoradas personagens.
Para quem gosta de romances aconselho que leiam este livro, é muito bonito e apaixonante.
A Minha Classificação:


Share:

3 comentários:

  1. Eu já li e adorei! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh memories... Li este livro há anos! Acho que foi quando ele saiu mesmo (O.O) Na altura foi um livro muito importante para mim e cresci um pouco com ele :) Boas leituras!

    ResponderEliminar