Cinema: Aviões e Aviões - Equipa de Resgate

13:57 Liliana Silva 3 Comments

Título original: Planes e Planes: Fire and Rescue
De: Roberts Gannaway
Com: Dane Cook (Voz), Julie Bowen (Voz), Corri English (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Duração: 83 min.
Ano: 2013 e 2014

Aviões
Sinopse:
Dusty Crophopper (voz de Dane Cook) é um simpático avião fumigador que se tem dedicado à agricultura. Porém, o seu maior sonho é participar em corridas de aviões, competindo com os mais velozes e habilidosos pilotos do mundo. Mas, além de não ter sido construído para tais proezas, ele tem um problema que sempre lhe condicionou os movimentos: um absoluto e paralisante pavor das alturas. Comovido com as dificuldades de Dusty, Chug (Brad Garrett), o seu melhor amigo, vai fazer de tudo para o ajudar. Para isso, convence Skipper (Stacy Keach), um velho avião de feitio difícil mas coração de ouro, a treiná-lo para o Grande Festival Aéreo. E é assim que Dusty, que toda a vida cedeu aos seus medos mais profundos, se vai tornar num exemplo de bravura e determinação que servirá de inspiração a todos à sua volta. (in Publico)

Aviões - Equipa de Resgate
Sinopse:
A vida de Dusty Crophopper tem sido um desfilar de situações singulares. De simples avião fumigador, passou a corredor fora de série, cujas competições, ao lado dos mais habilidosos pilotos do mundo, se tornaram lendárias. Mas tudo muda quando, num fatídico dia, sofre uma lesão grave no seu pequeno motor que parece deitar tudo a perder. Consciente do fim da sua carreira nas corridas, Dusty regressa a Propwash Junction, a terra que o viu nascer, onde espera poder acabar os seus dias. Porém, como se costuma dizer, a vida é uma caixa de surpresas. Forçado pelas circunstâncias a mudar o rumo da sua existência, ele é incitado a usar os seus conhecimentos de voo para treinar com a equipa de combate aos incêndios na Base Aérea de Pico Pistão. Ali vai encontrar amigos que lhe darão um novo ânimo para superar as dificuldades. É com este grupo de corajosos, que se dedicam a enfrentar o perigo pela simples gratificação de ajudar, que o pequeno avião vai descobrir o que verdadeiramente significa ser um herói.
Trailer:

A Minha Opinião:
Eu vi os filmes na ordem contrária, e tardiamente, como já se torna hábito em mim. Sinceramente nunca me tinham chamado à atenção, e não tinha ouvido as melhores opiniões, e que agora que assisti aos filmes não concordo.
Vamos então ao primeiro. O que eu tinha ouvido era que era um avião que tinha medo de voar, para mim era ridículo, mas afinal não é bem assim. O que o Dusty tem medo é de voar alto, pois é um avião fumigador, e não está habituado a grandes altitudes. E tem o sonho de ser um avião de corrida, mas ninguém acredita nele. Mas não será o seu sonho maior que todas as adversidades?
Eu gostei bastante do filme, afinal o Dusty por diversas vezes tinha tudo para desistir, mas nunca o fez, lutou para conseguir seguir o seu sonho, e provar a quem o tentava constantemente prejudicar que seria capaz. 
O segundo filme, que para mim foi visto em primeiro, é após uma "avaria" no motor, que não tem arranjo, pois já não existe motores daqueles. Então ele regressa à sua terra natal e acaba a treinar com a equipa de combate aos incêndios.
Dusty é novamente posto à prova, e tem de superar-se novamente, mesmo que não acredite em si próprio.
Eu gostei particularmente deste, pois fala dos incêndios, e do trabalho, aqui dos aviões e dos sapadores, que representam os bombeiros no mundo real. Sendo que este ano Portugal foi fustigado pelos incêndios, tendo sido uma tragédia gigante, é bom ver que um filme pode relembrar às crianças que devem preservar a floresta e respeitar os bombeiros. 
Para quem ainda não viu estes filmes, aconselho a ver, são para miúdos e graúdos!!

A Minha Classificação:

3 comentários:

  1. Vi e adorei, eu adoro filmes de animação :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro filmes de animação, mas por acaso nunca vi estes. Quando se trata de filmes com objectos tipo Cars ou neste caso o Planes, parece que nunca me chamam a atenção. Mas se calhar se alguma vez os chegar a ver fico surpreendida pela positiva :)

    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
  3. Eu vi e gostei muito! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar