, , ,

Cinema: Astérix: O Domínio dos Deuses

Título original: Astérix: Le Domaine des Dieux
De: Louis Clichy, Alexandre Astier
Com: Roger Carel (Voz), Laurent Lafitte (Voz), Lorànt Deutsch (Voz)
Ano: 2015

Sinopse:
"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália está ocupada pelos romanos... Toda? Não! Uma pequena aldeia habitada por irredutíveis gauleses resiste, ainda e sempre, ao invasor. E a vida não é fácil para guarnições de legionários romanos". Assim começam todas as aventuras de Astérix, o gaulês. Nesta, atormentado com a incapacidade dos seus soldados conquistarem aquele pequeno grupo de resistentes, o governador Júlio César percebe que o melhor a fazer é alterar o modo da sua investida e instalar um condomínio de luxo precisamente ao lado da aldeia. Agora, com a tentação à sua frente, serão os habitantes capazes de resistir à invasão romana? Inflexíveis a qualquer tipo de aproximação estarão sempre Astérix e Obélix, que tudo farão para manter os romanos bem longe da sua pequena comunidade de valentes. Infelizmente, os demais gauleses não vão ficar indiferentes a esta provocação romana, por Toutatis!...

Baseado no álbum de banda desenhada "O Domínio dos Deuses" (lançado em França em 1971 e o 17.º assinado pela dupla René Goscinny e Albert Uderzo), uma comédia de animação realizada por Louis Clichy e Alexandre Astier. in PÚBLICO

Trailer:
A Minha Opinião:
Eu desde sempre que sou grande fã do Astérix e do Obélix, principalmente deste último, ele é tão fofo!! Por isso quando descobri este filme não descansei enquanto não o vi!
Basicamente a ideia dos romanos é criar um condomínio de luxo ao lado da aldeia, de modo que toda aquela área fica cheia de romanos, que até vão fazer compras à aldeia dos nossos amigos. Rapidamente os Gauleses ficam encantados com o luxo dos romanos, será que é desta que César ganha? Eu acho que não!
Os filmes do Astérix e Obélix são sempre divertidos, tanto em animação como em live-action, porque a mim diverte-me imenso a vê-los a bater nos romanos com a ajuda da famosa poção mágica deles. E este não é excepção, com o Astérix como cérebro e o Obélix como corpo, eles fazem a combinação perfeita.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ver este filme, aconselho que vejam, e se divirtam com estes dois amigos!
A Minha Classificação:

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário