Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , ,

Crítica Literária: Elizabeth Adler - Uma Casa no Campo

Uma Casa no Campo
de Elizabeth Adler 
ISBN: 9789897261268
Título Original: A Place in the Country
Edição ou reimpressão: 07-2014
Editor: Quinta Essência
Idioma: Português
Páginas: 376
Género: Romance
Compre na Wook:
Livro: 15,90€

Ebook: 11,90€

Sinopse:
Issy, de quinze anos, e a mãe, recentemente divorciada, lutam por encontrar o seu caminho e o seu lugar na vida, sozinhas e em conjunto. Aos trinta e oito anos, com pouco dinheiro e a braços com todas as responsabilidades, Caroline tenta reconciliar-se com a nova situação em que se encontra. Ao decidir deixar para trás a desafogada vida que levava em Singapura (bem como o seu infiel marido e a amante de longa data), acaba a viver no pub de uma aldeia inglesa, trabalhando como chef para ganhar a vida, conhecendo as pessoas mais pitorescas da zona e fazendo amigos. Porém, Issy adora o pai e secretamente culpa a mãe pela reviravolta operada na sua vida. Ao mesmo tempo que o sonho de Caroline de converter um velho celeiro num restaurante começa a tomar forma, a sua oportunidade de ser feliz é posta em causa por rumores de vingança e homicídio. Quando Issy, a meio caminho entre a adolescência e a idade adulta, começa a fazer algumas escolhas arriscadas, a situação complica-se ainda mais.

A Minha Opinião:
Foi o primeiro livro que li da autora, apesar de ter bastantes na minha lista de futuras leituras, este foi comprado numa promoção. Se já repararam a maioria dos meus livros são comprados em promoções ou coisas do género, eu adoro pechinchas!
Os livros da Elizabeth têm todos capas tão, mas tão lindas, que só de olhar me apaixono!
Este livro conta a história de uma mãe e de uma filha que se vêem numa nova vida, longe de casa, da sua boa vida, e nem tudo é um mar de rosas. Caroline, a mãe, ao descobrir uma traição do marido, sai de casa, e traz consigo a sua filha Issy, que não concorda com nada e está sempre contra a mãe, culpando-a por o que acontece. Num dia de chuva acabam por parar numa aldeia Inglesa onde são tão bem acolhidas que acabam por ficar a viver lá. Carolina a trabalhar como cozinheira e Issy faz uma boa amizade com a filha da dona do pub.
O que eu mais gostei no livro foi facto de não ser um romance banal, a autora traz-nos todo um mistério por detrás da separação, o aparecimento de personagens de vêem complicar ainda mais a história, e também como é claro um romance. Contudo na minha opinião o romance que acaba por acontecer é tão simples, que quase passa despercebido na teia de confusões que se instalam na vida de Caroline.
Quanto às personagens a minha preferida foi a Caroline. A força e coragem dela, de largar a boa vida que tinha e partir à procura do seu novo destino é algo que para mim é de uma coragem enorme.
Aconselho que leiam este livro e depois digam o que acharam!!
A Minha Classificação:



Outras Capas

Share:

4 comentários: