Leituras do Mês de Agosto

20:24 Liliana Silva 2 Comments


Normalmente Agosto é o mês em que leio mais, tudo porque costumo ir para a praia, o que é de longe a atividade que mais gosto, por isso tenho de me entreter com alguma coisa, o que normalmente é com livros.
Este mês contabilizei seis livros o que nem foi nada mau, principalmente tendo em conta o habitual.

Foram então estas as obras:

King Lovers - Ana Teixeira Recto
Editora: Chiado Editora
Compre aqui 
Podes ler a minha opinião aqui

Sinopse:
Ella é uma rapariga do povo. Zayn um príncipe que nunca ligou às regras…
Bastou uma festa e uma dança para que os seus destinos colidissem… Ela nunca quis nada dele. Ela nem sequer o quis alguma vez conhecer. Foi por acaso. Talvez alguns o considerem Um azar e outros uma sorte… Mas nem tudo é fácil! Ele está prometido em casamento a uma princesa e, Ella tem 12 meses para casar após a morte da sua mãe, ou, caso contrário, será tornada uma escrava do rei.
Duas pessoas apaixonadas contra regras rigorosas e um rei exigente. O que vencerá?



Cidades de Papel - John Green
Editora: Editoral Presença
Compre Aqui
Em Breve darei a minha opinião sobre o livro aqui no blogue

Sinopse:
Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.
Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.

O Quinto Mandamento - Barry Eisler

Editora: Saída de Emergência
Compre Aqui
Em breve darei a minha opinião sobre o livro aqui no blogue

Sinopse:
John Rain só quer desaparecer para sempre. Mas um antigo némesis no FBI japonês quer que ele lhe faça um último favor: eliminar um assassino que mata sem remorsos e usa métodos semelhantes aos de Rain. Há demasiadas coisas em jogo - inclusive a vida dos poucos amigos que Rain tem e, especialmente, a vida de uma paixão do seu passado. Protegê-los implica mergulhar no meio de uma guerra entre a CIA e a máfia japonesa, na qual as diferenças entre amigos e inimigos, a verdade ou a mentira, são tão obscuras como as ruas regadas pelas chuvas nocturnas de Tóquio.
Será que Rain tem a frieza necessária para derrotar um inimigo que parece pensar como ele?

O Nascimento de Vénus - Sarah Dunant
Editora: ASA
Compre Aqui
Podes ler a minha opinião sobre a obra aqui

Sinopse:
Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor.
Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida. Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo.
É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu... Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte?
Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade.

Um Momento Inesquecível - Nicholas Sparks
Editora: ASA
Compre aqui
Em breve darei a minha opinião sobre o livro aqui no blogue

Sinopse:
Em abril, quando o vento sopra do mar e traz consigo o aroma dos lilases, a memória de Landon Carter desperta para os momentos agridoces que viveu em 1958. Foi nesse ano que conheceu a bela Jamie Sullivan. Ao contrário dele, que era o rapaz mais popular da escola, Jamie era recatada e tímida, preferindo viver no seu próprio mundo, longe das aventuras e dramatismos da adolescência.
O jovem e estouvado Landon nunca teria olhado duas vezes para a insípida jovem, não fosse o Destino juntá-los da forma mais inesperada. E aquela rapariga que parece tão banal tem tanto para lhe ensinar… Com Jamie, Landon vai conhecer os recantos mais profundos do coração humano, e embarcar numa viagem de alegria, amor e perda.
Foi nesse momento que Landon se tornou homem.
Esse será, para sempre, um momento inesquecível.
Inspirado pela vida e a coragem da irmã de Nicholas Sparks, Um Momento Inesquecível foi, até à data, o livro que o autor mais gostou de escrever. Foi também o único que o fez chorar enquanto o fazia.

Marylin à Beira-Mar - Vicente Alves do Ó 
Editora: Oficina do Livro
Compre aqui
Em breve darei a minha opinião sobre o livro aqui no blogue

Sinopse:
Narrada pelo filho, esta é história de Laura, uma mulher pouco convencional que desafia os limites do permitido no Portugal conservador dos anos 50. Laura foge do marido que a maltrata e descobre o universo dos sonhos e do amor, onde finalmente lhe é consentida alguma liberdade.
Tendo como o pano de fundo a figura quase omnipresente de Marilyn, ídolo de Laura.
Livro intenso, provocador, adaptado ao cinema por António da Cunha Telles (Kiss me).





Estas foram as minhas leituras, e as como foram as vossas?

2 comentários:

  1. Tantos livros lindos!
    Infelizmente as minhas leituras estão muito paradas... Meio que perdi a vontade de ler sei lá. Mas quero mesmo ver se volto às minhas longas sessões de leitura :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  2. Eu não li nenhum, mas parece que foram ótimos kkk, esse mês eu só livros maravilhosos e estou muito feliz com isso.

    Um grande beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar