Crítica Literária: Nicholas Sparks - Um momento Inesquecível

13:42 Liliana Silva 2 Comments

Um Momento Inesquecível
de Nicholas Sparks 

Título Original: A Walk to Remember
ISBN: 9789892337340
Edição: 03-2017
Editor: Edições Asa
Páginas: 208
Género: Romance

Compre na Wook:
Livro: 15,90€
E-book: 11,99€ 

Sinopse:
Em abril, quando o vento sopra do mar e traz consigo o aroma dos lilases, a memória de Landon Carter desperta para os momentos agridoces que viveu em 1958. Foi nesse ano que conheceu a bela Jamie Sullivan. Ao contrário dele, que era o rapaz mais popular da escola, Jamie era recatada e tímida, preferindo viver no seu próprio mundo, longe das aventuras e dramatismos da adolescência.

O jovem e estouvado Landon nunca teria olhado duas vezes para a insípida jovem, não fosse o Destino juntá-los da forma mais inesperada. E aquela rapariga que parece tão banal tem tanto para lhe ensinar… Com Jamie, Landon vai conhecer os recantos mais profundos do coração humano, e embarcar numa viagem de alegria, amor e perda.

Foi nesse momento que Landon se tornou homem.
Esse será, para sempre, um momento inesquecível.


Inspirado pela vida e a coragem da irmã de Nicholas Sparks, Um Momento Inesquecível foi, até à data, o livro que o autor mais gostou de escrever. Foi também o único que o fez chorar enquanto o fazia.

A Minha Opinião:
Antes de ler o livro, vi o filme interpretado pela Mandy Moore e Shane West, mas com o nome Um Amor para Recordar. Não sei se chegou a ser exibido em Portugal, mas se não foi devia.
O livro conta a história de Jamie uma rapariga bondosa, simpática, que mesmo sendo gozada por todos, mantém um sorriso nos lábios mesmo para com quem a trata mal. Do outro lado temos o narrador da história e personagem principal Landon, que é completamente o oposto de Jamie, é revoltado, goza com todos, incluindo Jamie.
Tudo começa com o Baile, em que por falta de opções só sobra a Landon convidar Jamie. Se alguém lhe tivesse dito que o ia fazer, tempos atrás, ele não acreditava. A noite podia ter sido melhor, se nao acabassem a cuidar da ex-namorada bêbada dele. Contudo é ali que se inicia a história de amor deles.
Eu gostei do livro, mas fiquei desiludida em comparação com o filme. Normalmente costuma ser ao contrário, o livro é bom e o filme desilude, mas desta vez eu fui em sentido contrário, porque vi primeiro o filme, e é um dos meus preferidos.
A história parece que é uma correria, tudo acontece tão depressa, enquanto no filme parece que tudo tem mais calma. Outra das coisas que menos gostei foi as cenas que mais me emocionaram no filme, não existiam no livro. Eu lia à espera de encontrar o queria e no fim nada.
De uma forma global o livro não é nada mau, mas tendo em conta as minhas expectativas, o livro ficou muito aquém do que eu esperava.

A Minha Classificação:




Outras Capas:

2 comentários:

  1. Tenho a edição com a 2a capa :) Já li todos os livros do Nicholas Sparks e é o meu escritor favorito *.*

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca li nenhum livro desse autor! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar