, , ,

Cinema: Vaiana


Título original: Moana
De: Ron Clements, John Musker, Don Hall, Chris Williams
Com: Dwayne Johnson (Voz), Jemaine Clement (Voz), Auli'i Cravalho (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6

Sinopse:
Há dois milénios, numa pequena ilha da Polinésia, vivia Moana Waialik, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores. De espírito aventureiro e apaixonado, o maior desejo dela era explorar o mundo e navegar pelo oceano. Apesar de todos os avisos do pai, que desejava que ela seguisse os seus passos como líder da tribo, a rapariga, que tinha em si a força e a coragem de várias
gerações, não se coibia de sonhar com grandes façanhas. Quando, subitamente, a ilha foi ameaçada por uma escuridão inexplicável, ela percebeu que tinha chegado o momento de transpor os limites do recife, salvar a sua aldeia e procurar respostas para as perguntas que sempre a atormentaram. E foi nesta longa viagem de descoberta que conheceu Maui, um lendário semideus de quem se tornou amiga e que a ajudou a enfrentar mil perigos…

Produzido pelos estúdios Walt Disney Animation, um filme de aventura em animação computorizada com realização de Ron Clements e John Musker, e co-realização de Don Hall e Chris Williams. in PÚBLICO

Trailer:



A Minha Opinião:
Eu como grande distraída que sou vi este filme um ano depois do resto das pessoas, eu sou mesmo assim... a minha colega de casa diz que sou uma tristeza de cada vez que ela fala num filme básico e eu digo "eu ainda não vi"!
Mas vamos então à Vaiana, primeiro que tudo acho estúpido terem trocado o nome, para mim Moana estava bem, é que nenhum deles tem um significado especial em Portugal, por isso não percebo... talvez porque os portugueses gostam de ser diferentes.
O filme conta a história de uma rapariga, Vaiana, que vive numa ilha da Polinésia. Ela é aventureira e não tem medo de nada o que lhe trás alguns problemas com o pai. Quando a ilha começa a entrar na escuridão, isto é, sem peixe, os cocos estão secos, Vaiana pensa em atravessar o recife algo proibido devido um erro do Semideus Maui. Assim ela vai tentar encontrá-lo para trazer tudo de volta à normalidade.
Eu gostei do filme, principalmente das personagens. A Vaiana é uma força da natureza, ninguém a pára, é destemida e prova que nada é impossivel. Depois o Maui que é bastante engraçado.
Toda as vibrações positivas que o filme nos trás são muito boas, desde de que nada é impossivel, que devemos sempre lutar contra os nossos medos e principalmente que uma mulher é capaz de tudo. Uma coisa que também me agradou bastante é que não há qualquer interesse amoroso para Vaiana, deixando de lado aquela veia de donzela em perigo.

E vocês já viram o filme? Se sim o que acharam?
Se ainda não viram, dêem uma vista de olhos porque vale a pena!

A Minha Classificação: 

Share:

9 comentários:

  1. Por acaso ainda não vi :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  2. Somos dois distraídos então, eu ainda não vi Moana haha. Só leio elogios, mas o trailer não chamou-me a atenção, mas vou dar uma oportunidade :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trailer não é muito atrativo, mas achei a história diferente do habitual da disney!

      Eliminar
  3. não costumo ver muitos filmes, mas quando vejo gosto de filmes de animação. Vou ver! Bom post!

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Algod%C3%A3o-Doce-1253280271448672/

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu fiquei um pouco desiludida com este filme. Achei que seria muito melhor! E as músicas não foram assim tão boas... A do caracol então.. Não sei que mess foi aquela! Mas não digo que é um filme horrível. É um bom filme para um domingo à tarde em família.

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. A música que mais gostei foi aquela de quando ela está no barco!
    O que eu acho do filme, é que a disney fez algo sem a princesinha e o principe!!

    Beijos

    ResponderEliminar