Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , ,

Cinema: Trolls


Título original: Trolls
De: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Com: Anna Kendrick (Voz), Zooey Deschanel (Voz), Justin Timberlake (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6

Sinopse:
Os trolls são pequenas e doces criaturas cujas cores chamativas e cabelos pontiagudos os tornam ainda mais adoráveis. A sua alegria é diariamente demonstrada em cantigas, danças e abraços incessantes. Mas têm outra característica que em nada os favorece: um sabor delicioso. São por isso muito apreciados pelos bergens, os seus antípodas em termos de beleza, tamanho e sentido de humor. É neste contexto que Poppy, a líder mais optimista e feliz que alguma vez existiu, se vê obrigada a salvar a sua tribo das garras dos seus inimigos. A seu lado – para o bem e para o mal – terá Branch, um pequeno troll que, ao contrário da maioria, é altamente paranóico, pessimista e de mau feitio. Apesar das claras diferenças das suas personalidades, e do modo diametralmente oposto como encaram a vida, os dois acabam por compreender que têm muito que aprender um com o outro…

Um filme de animação computorizada, em ritmo de musical, que dá vida aos famosos "trolls da sorte", bonecos criados pelo lenhador dinamarquês Thomas Dam (1909-1986). A realização fica a cargo de Mike Mitchell ("Gigolo Profissional", "Shrek para Sempre", "Alvin e os Esquilos 3: Naufragados") e Walt Dohrn (na sua estreia em realização em cinema). Na versão original, as vozes são dos actores Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel, Russell Brand, James Corden e Gwen Stefani. in PÚBLICO

Trailer:

A Minha Opinião:
Este foi mais um daqueles filmes que eu vi bem mais tarde do que a maioria das pessoas. Apesar de já ouvir a música do Justin Timberlake "can't stop the feeling" à bastante tempo, ainda não me tinha dedicado a ver o filme. 
A animação conta a história dos Trolls, criaturas pequena e muito adoráveis e que supostamente trazem alegria aos Bergens, uns monstros feios, que acreditam que só serão felizes se comerem um Troll. Numa oportunidade conseguem fugir das mãos dos bergens, e criam o seu próprio reino. Passados muitos anos, Poppy a futura rainha tem a ideia de dar uma festa, apesar de Branch, um troll que é muito paranóico com os bergens, lhe dizer que é um erro. Ninguém liga nada ao resmungão e o que acontece é que os bergens vêem a festa e invadem-na levando alguns trolls consigo. Depois começa a jornada para salvar os capturados. 

Eu achei a história interessante, mas também não mostrou nada de extraordinário. Na minha opinião era muito previsível, e a partir do inicio da história era fácil chegar a um final, claro que com algumas surpresas, mas nada de especial. 
Quanto ás personagens, achei que foram aos extremos, a Poppy demasiado inconsequente enqunto o Branch, muito pessimista, apesar de mostrar o seu lado mais sentimental. 
É um bom filme para ver em família, pois mostra que a felicidade de cada um depende de si, e que não existe nenhuma fórmula para lá chegar. 

A Minha Classificação:



Share:

5 comentários:

  1. Eu vi o filme e gostei imenso! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também vi o filme e não achei nada de demais apenas ficas com vontade de dançar.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar