Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , , , ,

Séries da Disney Que Deixaram Saudades


Há muitos anos que as crianças crescem com a Disney. Se à 10 ou 15 anos atrás era um pouco mais difícil ter acesso a estes conteúdos devido ao facto de a TV por cabo não estar tão uniformizada como atualmente, os canais generalistas apresentavam as séries mais conhecidas.
Eu cresci com diversas séries da Disney, e outras, mas ainda assisto a diversas, contudo existe uma essência nas antigas que falta às recentes. Nesta lista apresento as que mais gosto, e também as que deixam mais saudades.

1. Hotel Doce Hotel – As Aventuras de Zack e Cody

É das minhas séries preferidas da Disney. Estreou em Portugal a meados de 2006, e foi transmitida tanto pelo Disney Channel como pela SIC, no famoso bloco Disney Kids, que eu tanto gostava.
A série fala de dois gêmeos, o Zack e o Cody, que só se metiam em confusões, principalmente o Zack, e que viviam com a mãe no Hotel Tipton.



Teve 3 temporadas, sendo depois criado um spin-off chamado, Zack & Cody: Todos a Bordo, que se passava num barco e que o mote era o mesmo, as confusões em que eles se metiam, e que não eram poucas.
Depois disso houve um filme The Suite Life Movie, em que vão para um projeto de gêmeos, e que se veem conectados de forma que nunca tinha estado, sentido e pensando ambos o mesmo.
Era para haver uma nova série, mas pelo que percebi do que pesquisei, houve bastantes divergências entre os gêmeos e a Disney e acabou por não acontecer, o que é uma pena.


2. Os Feiticeiros de Waverly Place

Outra série que amo! Estreou em Portugal em 2008 e foi transmitida também pela SIC e pelo Disney Channel, no mesmo bloco que o Zack e Cody.
É uma série de comédia, os Russo eram uma família de feiticeiros, mas que tentavam ser discretos. Alex, Justin, Max, irmãos, estavam a ser treinados pelo pai, Jerry, para ver qual seria o próximo feiticeiro da família.
A Alex andava sempre metida em confusões, onde a arrastava todos, principalmente o irmão Justin, com quem tinha uma relação de cão e gato, mas que no fundo se adoravam.

A série teve 4 temporadas (o máximo de qualquer série da Disney, infelizmente), e ainda teve um filme chamado Os Feiticeiros de Waverly Place: Férias nas Caraíbas que já atrai um pouco ao fim da série!

3. Hannah Montana

O maior fenómeno dos anos 2000. Estreou em Portugal na TVI em 2008, e no Disney Channel em 2006, e nos Estados Unidos esteve em exibição entre 2006 e 2011, tendo tido 4 temporadas.
A série conta a história de Miley, uma rapariga que vive com o seu irmão mais velho Jackson e o seu pai Robby. Durante o dia é uma rapariga normal, que vai à escola, e à noite é uma superestrela.

Houve também um filme chamado Hannah Montana: O Filme, onde Miley viaja até à sua cidade natal de Crowley Corners no Tennessee para conseguir uma perspetiva do que é mais importante para si.
Foi um autêntico fenómeno, havia produtos de tudo e mais alguma coisa com a cara da Hannah montana, desde roupa, artigos escolares, canecas, molduras, bonecas, tudo o que se possa imaginar. Lançaram também imensos CD’s, desde versões de estúdio, especiais, ao vivo, karaoke, ao todo cerca de 17, que vendeu muito bem. Houveram também jogos de vídeo e livros.

4. Raven

Foi uma das séries com mais sucesso da Disney. Em Portugal foi transmitida pelo Disney Channel entre 2004 e 2010.
A série conta a história de Raven Baxter, uma adolescente que até poderia ser normal se não fosse pela inteligência e a estranha capacidade de prever o que vai acontecer nos próximos cinco segundos. Este dom trás demasiados problemas à vida de Raven, mais do que poderíamos esperar, pois ela não vê o futuro com muitos detalhes, mas a sua imaginação acaba sempre por preencher as lacunas e muitas vezes dá asneira.
Tal como a Hannah Montana, a série teve uma franquia de produtos que nunca mais acabam, desde roupa, livros, DVD’s, jogos, bandas sonoras, lençóis, entre outros.

Há pouco tempo estreou nos Estados Unidos a nova versão da série, Raven's Home, onde a Raven é uma mãe solteira, que vive com os dois filhos e com a melhor amiga, Chelsea, e o filho dela. Deve estrear em Portugal para o próximo ano, esperemos!

5. Sunny entre Estrelas

A série estreou em Portugal na SIC e curiosamente nunca foi pelo canal Disney Channel.
Conta a história de Sunny Munroe que viaja para Hollywood para fazer parte do elenco da série So Random!, que é um programa para crianças e adolescentes. Existe logo um conflito entre o programa rival Mackenzie Falls, onde a estrela, Chad Dylan Cooper, acha o seu trabalho muito melhor que o dela, criando logo ali uma relação entre eles de amor e ódio.

A série teve 2 temporadas, e criaram um spin-off da série chamado de So Random, que era constituído por sketchs do programa, tal como era o programa deles na série. 

E vocês viam estas séries? Qual a vossa preferida?
Share:

11 comentários:

  1. Adorava todas... A minha preferida era a "That's so Raven"!
    Ultimamente tenho acompanhado a nova série "Raven's home" online e não tem desiludido! Faz mesmo lembrar os tempos de criança! :)

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh como eu amava essas séries. Eu assistia muito Hanna e Haven. Não sabia da serie nova ha Haven, quero assistir :)

    bEIJOS

    ResponderEliminar
  3. Oi Liliana.

    Bela postagem. Das séries que você mencionou a única que realmente assisti foi Os Feiticeiros de Waverly Place. Também assisti o filme e achei bastante legal.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Oi,
    Com certeza boas recordações. Eu via todas com as minhas filhas. A minha preferida era Os Feiticeiros de Waverly Place.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  5. Oi Liliana!
    Confesso que não assisti nenhuma dessas séries, haha. Sou mais "das antigas", então já era adolescente nessa época e não me chamaram atenção.
    Mas sei como é essa sensação de crescer acompanhada por séries e desenhos gostosos. Amo relembrar! <3
    Bjocas,

    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Lendo seu post me bateu uma nostalgia!
    Gostava muito de As Visões da Raven e Os Feiticeiros de Waverly Place! Gostei da ideia de a Disney fazer com a Raven o mesmo que aconteceu com Três é Demais! Vou procurar assistir! Foi gostoso relembrar essas séries maravilhosas!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Oiee ^^
    Das séries acima, eu só assistia "Os Feiticeiros de Waverly Place", e gostava muuuito. Tanto que meu cachorro ia se chamar Max em homenagem...haha' e eu sempre tive uma quedinha pelo Justin, confesso *-* Hannah Montana eu vi poucos episódios, mas nunca curti muito.
    MilkMilks ♥

    ResponderEliminar
  8. AAAAAI

    Chegou encher meus olhos de lágrimas só de olhar esse post, todas as séries que eu acompanhava todo o santo dia, acho que foram os dias mais felizes da minha vida quando eu assistia a essa séries, espero um dia fazer uma maratona de todas elas e matar a saudade!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderEliminar
  9. NOSAAAAAAAAAA!!!! Que post nostálgico! Acho que o que me da mais saudade é As Visões da Raven, eu ria MUITO assistindo! kkkkkkk

    Adorei seu post, revivi minha infância agora! Eu amava assistir essas séries ♥

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Tudo bom?
    Nossa que momento nostalgia, assisti a todos que mostrou e eu amava, todas muito divertidas.
    Adorei seu post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Das que você citou a única que eu conhecia e que cheguei a assistir alguns episódios foi Raven.
    Gostava bastante porque a protagonista sempre se metia em confusões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderEliminar