Música, Filmes, Livros, um pouco de tudo. Liliana, 20 anos, apaixonada pela sétima arte, toda a música existente, e sonha ter uma biblioteca gigante. Mergulhada constantemente em pipocas no sofá, e escritora nas horas vagas. Contacto: alilianaraquel@gmail.com

, , , ,

Na TV: 13 Reasons Why


Nome: 13 Reasons Why
Género: Drama
Número de Episódios: 13
Idioma: Inglês
Onde ver: Netflix

Sinopse:

Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás. Na fita, Hannah desenvolve um diário de áudio emocional, detalhando os treze motivos pelos quais ela decidiu se suicidar. Suas instruções são claras: cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Se alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será vazado para o público. Cada fita se dirige à uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.


Trailer:



A Minha Opinião:
Eu vi esta série muito depois da sua estreia, ao contrário da maioria das pessoas. Por isso já tinha ouvido falar muito dela, mas na realidade ainda não tinha tirado nenhuma conclusão, afinal quantas séries não são adoradas e depois não lhes acho graça nenhuma?
Fui com a mente completamente aberta, e envolvi-me totalmente na história. Eu vi os 13 episódios em menos de 24 horas, o que para mim é um recorde (quantas não são as séries que estagnaram no episódio 5...).
Infelizmente a série retrata um fenómeno que é cada vez mais recorrente nos jovens. A Hannah passou de tudo, o que desde já devo dizer que é demasiado azar junto, e à sua volta ninguém percebeu, talvez porque estavam todos envoltos nas suas vidas, para por um momento perceberem um pouco do que se passava na dela. Depois acabou envolvida em situações, que não tinham necessariamente nada a haver com ela, se os outros envolvidos não tivessem problemas com eles próprios.
A série além de abordar o suicídio, passa por todos outros temas, como a violência, drogas, violação, homossexualidade entre muitos outros, que afetam os jovens, mas não só.
Gostei bastante das personagens, a minha preferida foi o Clay, que viveu um tormento enorme ao ouvir as fitas. Eu respondi a uma tag aqui no blogue sobre a série que podem ler aqui.
Apesar de ter gostado muito de ver, esperava mais do final. Apesar de saber que vai existir uma segunda temporada achei que podiam ir um bocadinho mais longe no que aconteceu depois. Contudo aconselho a que assistam!

A Minha Classificação:

Share:

6 comentários:

  1. Olá!Esta série monstra uma realidade,as pessoas precisam se conscientizar de como certas atitudes podem magoar e destruir os outros!Bjss

    ResponderEliminar
  2. Essa série 13 Reasons Why foi muito falada quando começou a passar na televisão, ainda não tive a oportunidade de assistir. Mas a série aborda temas que mexem com a sociedade e principalmente aos jovens, é sempre bom ver séries que falam claramente, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Eu assisti e gostei de série, atuação e roteiro. Ela nos mostra a importância da pósvenção ao suicídio, e como devemos também ficar atentos aos nossos jovens que são tão influenciáveis.

    ResponderEliminar
  4. Esta série é muito comentada,não assisti mas espero que de alguma forma ela possa ajudar aos jovens,que eles reflitam.Bjss

    ResponderEliminar
  5. Gostei também da série, contudo não virei muito fã. Acho um tema bastante delicado :/

    ResponderEliminar
  6. Oie, gostei da indicação da Série, já tinha visto a maioria falando sobre ela. Já coloquei na lista das minhas séries para assistir e também o livro.
    bjs

    ResponderEliminar