Crítica Literária: Nicholas Sparks - Uma Escolha por Amor

21:57 Liliana Silva 10 Comments

Uma Escolha por Amor
de Nicholas Sparks 

ISBN: 9789892334349
Título Original: The Choice
Edição: 02-2016
Editor: Edições Asa
Páginas: 352
Género: Romance

Compre na Wook:
Livro: 16,90€
Ebook: 11,99€

Sinopse:

Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta... pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.
Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade, e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado.
Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com que o tempo voltasse atrás... Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém deveria ter de fazer… nunca!
Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida?

Uma Escolha Por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé.

A Minha Opinião:
Eu ainda não vi o filme baseado no livro, e o qual dá capa ao livro, como vemos acima. Uma das razões que me fez ainda não me ter dedicado a isso foi o facto de apenas pelo trailer ter percebido que mudaram muitas coisas. Eu já sei como funciona, mas acrescentaram cenas que para mim não fazem qualquer falta. Talvez ainda chegue a ver o filme este ano, quem sabe...
Vamos então ao livro, a história divide-se em duas partes, a primeira onde nos é apresentado a forma como Travis e Gabby se conhecem e a forma como a sua relação evolui. Desde já digo que a forma como ele se conhecem é bastante engraçada, pois Gabby acusa o cão de Travis de ter engravidado a sua cadela, contudo ele foi castrado! Esse foi o momento para o que lhe acontece no futuro.
Depois vem a segunda parte, conhecemos todo o drama caracteristico dos romances do Nicholas Sparks que nos faz gastar os lenços de papel. Gabby que trabalhava como assistente médica, teve um caso de uma senhora que esteve em coma durante algum tempo e viu a vida dessa família estragada, então pede a Travis que se algo parecido acontecer com ela que ao fim de 3 meses mande desligar as máquinas. A questão é que realmente isso acontece com ela, e agora fica a dúvida, será que Travis cumpre o pedido de Gabby? Terão que ler o livro para saber!!
Ao nível da história não é muito diferente da fórmula que o autor nos habituou, na realidade até agora só um livro dele para mim foi diferente (lê a minha opinião aqui). O drama está sempre muito presente nos livros do Sparks, mas este traz também algo diferente. Faz-nos pensar o que as escolhas fazem na nossa vida, afinal ele tem a vida da esposa nas mãos.
Se tiverem oportunidade aconselho-vos a ler!!

A Minha Classificação: 




Outras capas: 


10 comentários:

  1. Oi meu amo! Eu amo esse livro. Fiz até resenha dele. O amor do Travis e Gabby foi muito natural. Amo a parte que eles se reencontra no Veterinário. Adorei sua resenha.

    beijinhos, Jenni.
    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi!!
    Eu sou uma grande fã do Nicholas Spardo 😀 ele é um excelente escritor. Os livros são timos 😉
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Nicholas Sparks é um grande autor sempre com excelentes livros, esse história é bastante emocionante. Gostei muito de conhecer esse casal lindo que é o Travis e Gabby, muito boa a resenha, quando tiver uma oportunidade de ler vou quer ler, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Nossa fiquei muito curiosa em relação a esse livro, nunca li nada desse autor e tenho muita vontade, apesar de evitar livros assim, mas eles são tão lindos. Amei a resenha e sim irei ler kkk.

    Um beijo da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Os livros desse autor são ótimos já li alguns, mas ainda não conhecia esse. Adorei a sinopse da história e fiquei curiosa para ler <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderEliminar
  6. esse livro dele ainda não li, mas fiquei bastante curiosa devido ao teu post. Gostei muito.

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu amo esse livro! Na verdade amo qualquer livro deste homem!kkkkkkkkkkkkk
    bjao
    www.omundodatutty.com

    ResponderEliminar
  8. Não li o livro mas vi o filme e gostei muito, mas é claro que em versões cinematográficas sempre há mudanças, e na minha visão os livros são sempre melhores ... Gostaria de ler o livro ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a sinopse, deu vontade de ler bjo

    ResponderEliminar
  10. Nicholas Sparks a criar homens de sonho que não existe na realidade :P Adoro a sua escrita, é o meu escritor preferido e foi graças aos seus livros que ganhei o gosto pela leitura :)

    ResponderEliminar